Carregando... Aguarde...

Newsletter


COMO MONTAR UMA REDE WIFI EM CASA

Postada em 27th Aug 2011 @ 1:54 PM

Pensando em montar uma rede sem fio em casa?

Conhecida como wireless ou Wi-Fi, uma rede como essa depende primeiramente de um roteador - uma caixa eletrônica dotada de uma pequena antena, que pode ou não aparecer, e com saídas para conexões com fio, em geral quatro.

Pois bem: existe no roteador uma entrada para um cabo que vem do modem - este sim, é o aparelho que se conecta à internet, seja pela linha telefônica (modo ADSL ou ADSL+), seja por cabo (da TV por assinatura). Alguns provedores oferecem aparelhos que são ao mesmo tempo modem e roteador Wi-Fi, o que é até bom, pois significa uma caixinha eletrônica a menos na sua estante.

 

Roteadores adquiridos no Brasil quase sempre trazem instruções de instalação em português e manual do usuário também em nossa língua. Se bater pânico em algum momento da configuração, basta recorrer ao manual que a explicação

 

Velocidade Ideal:

A velocidade do roteador é fator importante a ser considerado. Ela tem a ver com o padrão de conexão, que é conhecido tecnicamente como 802.11. Mas o usuário doméstico não precisa se ater a esses detalhes. Apenas precisa saber que existem três variações desse padrão - A, B, G e N - sendo que esta última é uma conexão de maior velocidade. O primeiro passo é Comprar  um roteador

 

roteador multilaser

Montagem e configuração:


Com o roteador em mãos, o primeiro passo é plugá-lo no modem de acesso à internet. O cabo de rede que está no modem deve ser retirado do computador e ligado ao conector WLAN do roteador.

O passo seguinte é ligar o cabo que acompanha o roteador no micro e a outra ponta deve ser ligada em qualquer outro conector livre do acessório. A conexão física está pronta.

Agora é necessário configurar o software. Um endereço especial é fornecido com o produto (, em geral algo como 192.168.x.x (ou algo parecido), encontrado no manual, onde o roteador será acessado via navegador. Digite o endereço no browser e o roteador exibirá uma interface para a configuração do dispositivo.

O importante agora é configurar a internet. Escolha DHCP no menu de configuração de rede WAN. Dessa forma, o modem fornecerá o endereço IP automaticamente ao roteador.

Para configurar sua rede local, escolha também a opção em que o roteador irá fornecer os endereços para os computadores dentro da sua casa. Geralmente é o item do menu chamado Configuração Wi-Fi. Dentro dele você dará um nome a sua rede, na opção SSID.

Adaptador D-Link Wireless


adaptador D link maisbaratomaisbarato.com

Segurança:

Como a rede sem fio tem uma boa faixa de alcance, quem tiver um dispositivo Wi-Fi nas imediações poderá até mesmo invadir os computadores nela conectados. Por isso, o próximo passo é inserir uma senha.

Se você tiver mais que um notebook e quiser trocar arquivos entre eles, basta você configurar o compartilhamento de arquivos, no próprio Windows, em todos os computadores que irão se comunicar.

 

 

VENHA CONFERIR ROTEADORES E ADPTADORES PELOS MELHORES PREÇOS DO BRASIL SÓ AQUI 

MAISBARATOMAISBARATO.COM ATÉ 12X VEZES NOS CARTÕES