Carregando... Aguarde...

Newsletter


Para Que Serve um Conversor Digital de Tv?

Postada em 1st Sep 2011 @ 12:10 PM

Conversores Digital de Tv

O conversor digital é um DAC (Conversor Analógico-Digital) externo. Ele tem a função de converter sinais Digitais em Analógicos (ou vice-versa). Em outras palavras, ele faz com que a maioria das TVs de fabricação até 2004 recebam o sinal da TV digital, com Alta Definição (HD), ao invés das TVs a cabo comuns e dos VHF/UHF. Esse conversor é usado quando uma pessoa quer assistir imagem digital (seja por convencional ou por TV a cabo) numa TV antiga.
TVs Full HD não precisam de conversor, pois elas são digitais e recebem sinais digitais.

 

conversor digital maisbaratomaisbarato.com

 

O que muda com as transmissões digitais?
Com as transmissões digitais, a televisão terá uma imagem sem fantasmas ou chuviscos, nítida, com som comparável ao de um CD. Além desses são vários os benefícios que a TV Digital trará ao espectador:
ALTA DEFINIÇÃO ou HDTV (High Definition TeleVision) ou ainda HD ( high definition)- Programas poderão ser transmitidos com a nitidez e em formato de cinema, a chamada tela larga, ou 16:9.

 

SOM MULTICANAL – À similaridade do que ocorre em DVDs, o som poderá ser surround .

TV MÓVEL E PORTÁTIL – Haverá a possibilidade de assistir TV dentro de carros (ou ônibus, trens, barcos etc) em movimento, sem que a imagem ou o som falhe. Poder-se-á também assistir em celulares, PDAs, PALMs, Notebooks, Lap tops etc.

MÚLTIPLOS PROGRAMAS – Também será tecnicamente possível para a emissora transmitir mais de um programa simultaneamente, ou então, diferentes tomadas da mesma cena de forma que o telespectador escolha a que mais lhe aprouver.

INTERATIVIDADE – As emissoras poderão também disponibilizar ao telespectador informações adicionais sobre a programação, tais como dados sobre os atores do filme sendo apresentado, resumo do que aconteceu na novela até o capítulo anterior, notas sobre o time que está jogando etc. Para ver essas informações adicionais, o telespectador interagirá com seu conversor digital ou com seu televisor já integrado.
Ligando seu conversor digital ou seu televisor integrado a uma rede de telecomunicações, seja ela de banda larga ou não, o telespectador poderá desfrutar do que chamamos de interatividade completa, interagindo diretamente com o programa, por exemplo, votando em enquetes ou participando de games (jogos eletrônicos).
De início, os aplicativos de interatividade serão bem simples ou até inexistentes, mas, com o tempo, deverão tornar-se progressivamente mais interessantes e sofisticados.

 

A imagem digital é melhor? A novela vai mudar? O futebol vai mudar?
Sim, a imagem digital é muito melhor. Acabam fantasmas, ruídos, contornos borrados (principalmente nas cores), etc. NOVELAS e FUTEBOL vão mudar sim, para melhor. Serão enriquecidos pelas novas ferramentas da TV Digital.

 

Com a TV de tubo que tenho em casa hoje consigo receber o sinal da TV Digital?
Para ver o sinal da TV Digital na TV que se tem hoje, será necessário adquirir um conversor capaz de transformar o sinal digital em sinal analógico. É sempre bom lembrar que a nitidez da imagem será limitada pela resolução da tela da TV. Nesse caso a resolução será a do tubo. Mas o conversor poderá, por exemplo, trazer ao telespectador o benefício de imagem sem fantasmas ou chuviscos. Poderá também permitir ao telespectador ter acesso a aplicações interativas.

 

 

Eu tenho uma TV LCD/Plasma, HD.  vou receber a alta definição em casa?
Todos os atuais televisores necessitam de um aparelho externo para sintonia dos novos canais digitais, o chamado conversor digital. Para ver as imagens de alta definição transmitidas pelas emissoras de TV, você precisará conectar um conversor digital ao seu TV LCD/Plasma HD e a uma antena de UHF. É possível que baste uma antena interna de UHF , mas, se ela não for suficiente, então você poderá usar uma antena externa ou coletiva.

 

Tenho que comprar um conversor ? Quanto vai custar?

 A compra do conversor permitirá ao telespectador desfrutar de vários benefícios da TV Digital, como imagem e sons límpidos e informações adicionais sobre o programa, mesmo que não compre um televisor novo.

 

 

 

Conversor Digital é no maisbaratomaisbarato.com

e só vai custar R$ 108.00 aceitamos todos os cartões

até 12x confira.